PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Ciclo de Polinização vence ‘Melhor Programa Cultural’ no Iberian Festival Awards

27 Março, 2022 - 18:19

440

0

Prémios distinguem anualmente os melhores festivais e eventos de música em Portugal, Espanha e no mundo lusófono e hispânico.

O Ciclo de Polinização de Paredes de Coura arrecadou este sábado o troféu de Best Cultural Programme [Melhor Programa Cultural], na vertente nacional, na edição deste ano dos Iberian Festival Awards. Dentro desta categoria, o prémio ibérico foi para o Bime Live, de Espanha.

 

O projeto que, durante nove fins-de-semana, entre os meses de junho e outubro, promoveu concertos dedicados à música clássica, jazz ou tradicional, com o objetivo de “ampliar o impacto positivo de atividades musicais na região e na sua atividade turística”, estava nomeado nas categorias de Best FestivalBest New Festival, Best Cultural Programme e Contribution to Sustainability.

 

Nesta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Cultural LANDRA e a Associação Porta-Jazz, desenvolvida no âmbito do programa Cultura em Rede, passaram nomes como Mário Lúcio, Zeca Medeiros, Galandum Galundaina, Macadame, Harawi Ensemble, João Pedro Brandão e João Mortágua, entre outros.

 

Nesta edição, houve prémios em 20 categorias. Os maiores prémios da noite foram atribuídos ao Icónica Sevilla Festival, de Espanha nas categorias de Best Festival e de Best New Festival.

 

A cerimónia, realizou-se no Auditório Lispolis, em Lisboa. Contou com atuações ao vivo de Valas, Filipe Karlsson, Yagmar, Constança Quinteiro, Anabel Lee e Amatria.

 

Os Iberian Festival Awards, organizados pela APORFEST – Associação Portuguesa dos Festivais de Música, distinguem anualmente os melhores festivais e eventos de música em Portugal, Espanha e no mundo lusófono e hispânico.

 

 

[Fotografia: Arquivo/FB Ciclo de Polinização de Paredes de Coura]

Últimas