PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques
Paredes de Coura

P. Coura/Caminha: COVID-19 leva festivais – Fica a promessa do regresso em 2021

7 Maio, 2020 - 21:26

551

0

PUB Na sequência da proibição do Governo em realizar festivais de música até ao próximo dia 30 de setembro, tanto a organização do Festival Vodafone Paredes de Coura como a […]

PUB

Na sequência da proibição do Governo em realizar festivais de música até ao próximo dia 30 de setembro, tanto a organização do Festival Vodafone Paredes de Coura como a do Festival EDP Vilar de Mouros anunciaram esta quinta-feira o cancelamento das edições deste ano.

Em Paredes de Coura, chegou “o texto mais difícil de sempre, aquele que não pensávamos escrever”. Mas as circunstâncias assim o exigem. “Sempre dissemos que o Vodafone Paredes de Coura é um espaço de amor. E este ano, a palavra amor ganha ainda mais significado porque significa cuidar, proteger e respeitar. Todos, sem excepção. O nosso público, o nosso staff, os artistas, os nossos parceiros, as pessoas da Vila. Este ano o amor é expressado em pausa, em estar quieto. E por todos nós, pela primeira vez, o festival não acontece”, anunciou a Ritmos, empresa promotora do festival.

“As novidades de hoje entristecem-nos profundamente, mas são as mais sensatas. A saúde e a segurança de todos os que fazem este sonho acontecer deve ser sempre a prioridade. Cuidamos de nós e dos nossos, e é isso que nos move”, sublinha a empresa. “A vigésima oitava edição do Vodafone Paredes de Coura acontecerá em 2021”.

 

Organização admite realização de evento no Inverno

 

No entanto, a organização do Festival Vodafone Paredes de Coura admitiu hoje realizar um evento no inverno, caso se verifiquem as condições de segurança definidas pelas autoridades de saúde devido à COVID-19, e que levaram ao adiamento do festival para 2021.

O objetivo passa não só por comemorar o festival, mas também ajudar o comércio de Paredes de Coura, os artistas e todas as estruturas que dependem financeiramente do festival.

 

Vilar de Mouros já trabalha no cartaz de 2021

 

Também em Caminha a decisão do Governo deixou a organização do Vilar de Mouros em profunda tristeza. “Sabendo que esta decisão é tomada no interesse maior da saúde pública, estamos neste momento a trabalhar em todas as vertentes que envolvem o Festival, de forma que possamos com a maior brevidade comunicar ao nosso público todas as informações derivadas do impacto que esta decisão tem”.

A organização deste festival já referiu, entretanto, estar já a trabalhar no cartaz de 2021.

 

PUB

 

 

 

 

Últimas