PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Bombeiros são os campeões da reciclagem no Vale do Minho – Veja o Ranking

24 Março, 2021 - 16:40

655

0

PUB Os Bombeiros de Paredes de Coura são a instituição que mais recicla entre os seis concelhos do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo. De acordo com […]

PUB

Os Bombeiros de Paredes de Coura são a instituição que mais recicla entre os seis concelhos do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo. De acordo com os dados enviados à Rádio Vale do Minho pela EGF, aquela corporação entregou para reciclagem cerca de 44 toneladas de resíduos durante o ano de 2020, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira. 

No segundo posto está a Associação Desportiva de Campos, em Vila Nova de Cerveira, que em 2020 entregou 30 toneladas de resíduos para reciclagem. Em terceiro, a Associação Os Torreenses, de Valença, com 10 toneladas.

Os resíduos são entregues à Valorminho, concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Vale do Minho, que abrange os municípios de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira.

Por sua vez, a Valorminho integra o grupo EGF, uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal.

Integrada no Grupo MOTA-ENGIL/URBASER, a EGF é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

[Fotografia: BV Paredes de Coura]

 

 

PUB

Últimas