PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Básica e Secundária distinguida com Bandeira Verde Eco-Escolas

7 Dezembro, 2022 - 14:37

400

0

Ambiente.

A Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura foi distinguida com a Bandeira Verde Eco-Escolas. O galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que premeia as boas práticas ambientais nos estabelecimentos de ensino em todo o País.

 

“Foi com muito orgulho que hoje hasteámos a Bandeira Verde do galardão Eco-Escolas. Esta distinção deve-se ao facto de sermos uma Escola onde se dinamizam frequentemente atividades de Educação Ambiental e de procurarmos sempre reduzir a nossa “Pegada Ecológica” com a ajuda da comunidade educativa”, refere o Agrupamento de Escolas courense.

 

Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura distinguida com Bandeira Verde Eco-Escolas

[Fotografia: Agrupamento Escolas Paredes de Coura]

 

 

A ABAE é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de práticas positivas em contexto ambiental.

 

É parte integrante da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa diversas entidades internacionais que, em conjunto, promovem atividades de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, desenvolvidas em mais de 60 países.

 

Esta distinção, realça o Agrupamento de Escolas, contou com a “imprescindível parceria” do Município de Paredes de Coura.

 

 

[Fotografias: Agrupamento Escolas Paredes de Coura]

Últimas