PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Augusto Canário foi à escola e foi ‘rei’ entre os mais novos [FOTOS]

19 Outubro, 2021 - 00:09

574

0

Começaram os ensaios para o ‘De Repente, Canta a Gente’.

Augusto Canário esteve esta segunda-feira no Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura. O famoso cantor e instrumentista vianense deu o pontapé-de-saída aos ensaios para mais um espetáculo da iniciativa De Repente, Canta a Gente, que desta vez vai ter lugar naquela vila alto-minhota. Está marcado para o próximo dia 7 de novembro, domingo, às 16h00.

 

Os mais novos mostraram-se muito felizes com a visita do artista. Muitos não resistiram a tirar uma selfie.

 

O projeto De Repente, Canta a Gente tem como finalidade principal promover os Cantares ao Desafio e Desgarrada – ícones do património cultural imaterial do Alto Minho. Arrancou em dezembro do ano passado e termina no próximo mês de novembro. 

 

Pretende provocar uma renovação geracional captando novos talentos – jovens cantadores e cantadeiras – desenvolvendo ações de capacitação (presenciais e online), dando palco aos jovens artistas em 11 concertos/mostras repentistas e uma conferência, nos 10 municípios da CIM Alto Minho (entidade promotora do projeto): Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

 

Através do seu site, disponibiliza um conjunto alargado de ferramentas e tutoriais em áudio e vídeo e ainda, orientação online, que permite aprender os segredos dos cantadores e, a cantar à desgarrada.

 

 

Veja as fotos [créditos: AEPC]

Últimas