PUB
Nem a COVID-19 pára os Legos em Paredes de Coura. A edição deste ano do Arte em Peças vai realizar-se, mas em moldes adaptados à situação pandémica que o país e o mundo vive. O Município anunciou esta segunda-feira que as várias construções vão estar “dispersa pelas montras do comércio local e serviços de Paredes de Coura, permitindo assim que o evento se adapte à nova realidade que decorre da COVID-19”.
A iniciativa arranca já esta terça-feira e vai prolongar-se até 10 de janeiro.
“Se em anos anteriores os visitantes de todas as idades acorriam ao Centro Cultural para esta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Comunidade 0937, agora ao estender-se esta associação ao comércio e serviços locais os visitantes não só terão oportunidade de apreciar as construções em perfeita segurança, evitando ajuntamentos, mas também usufruindo de uma ampla visão das construções nas visitas ao ar livre”, realça o Município courense.
Recorde-se que este é um evento que, nos últimos anos, tem atraído milhares de visitantes a Paredes de Coura. Não só portugueses como também galegos.
Nesta 11ª edição, o Arte em Peças estende-se agora por lojas, clínicas, farmácias, agências bancárias, pastelarias, padarias, sapatarias, talhos, óticas, papelarias, cafés, Caixa dos Brinquedos, Quartel das Artes, Bombeiros, Centro Cultural, restaurantes, talhos, entre outros, “numa ampla oferta de espaços envolvendo o tecido empresarial, que assim também vê maximizada a possibilidade de melhores negócios”, acrescenta o Município.
Recorde-se que o Arte em Peças é já uma referência no mapa mundial dos Lego Fan Events, organizado ininterruptamente desde 2010 pela Comunidade 0937 em conjunto com o Município de Paredes de Coura.
[Fotografia: Arquivo / DR]