PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura/Águas: “Adesão à parceria pública ainda não foi submetida à apreciação da Câmara”

30 Junho, 2018 - 14:07

156

0

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura esclareceu esta sexta-feira, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, que a adesão à parceria pública por parte do Município não foi […]

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura esclareceu esta sexta-feira, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, que a adesão à parceria pública por parte do Município não foi ainda submetida à apreciação da Câmara. Por essa razão, explicou Vítor Paulo Pereira, “também não foi apresentada nenhuma proposta a submeter à apreciação da Assembleia Municipal”. “É a assembleia municipal o único órgão com competência para vincular o Município e, por isso, não houve ainda qualquer adesão”, sublinhou o edil courense.

Vítor Paulo Pereira respondia a Celina Sousa, deputada pelo PEV na Assembleia Municipal, que questionou o Executivo sobre a razão pela qual os outros Municípios já tinham aderido e Paredes de Coura não, e se isso significaria que Paredes de Coura tinha ainda alguma margem de negociação. O presidente da Câmara apontou ainda que “cada Município tem o seu tempo para a negociação e que é livre de aderir quando entender. Realçou que “nós, Paredes de Coura, entendemos que ainda não foi o tempo, o que não quer dizer que da negociação não venham a surgir desenvolvimentos”.

Recorde-se que, no âmbito das suas competências, a CIM do Alto Minho desenvolveu, em parceria com a empresa pública Águas de Portugal, um estudo da gestão dos sistemas de abastecimento de água e saneamento de todos os Municípios do Alto Minho. O processo assenta na criação de uma empresa em regime de parceria pública, que se assumiria como Entidade Gestora para os respetivos municípios, onde os investimentos em ampliação seriam efetuados por cada Município.

Últimas