Está patente na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca, uma exposição itinerante intitulada 25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário.
Na exposição, criada pelo Plano Nacional das Artes (PNA), o visitante pode ver vários roll-ups sobre os 50 anos do 25 de Abril de 1974, abordando diversos temas, nomeadamente: regimes políticos do século XX, o Estado Novo, a contestação à ditadura, a guerra colonial, o MFA, o golpe de estado militar, a revolução, a descolonização e as independências, o PREC, a democracia e o ativismo.
Cada painel tem um QR Code associado que permite aceder a uma página com conteúdos suplementares (textos, fotografias, imagens, vídeos, etc.).
A mostra pode ser visitada até ao dia 29 de março, percorrendo depois as restantes Bibliotecas Municipais do Alto Minho, até ao mês de setembro.
É uma iniciativa a cargo da CIM Alto Minho, em parceria com a RIBAM – Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas do Alto Minho, e apoio do município de Ponte da Barca.
Comentários: 0
0
0