PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Vem aí o Mercado do Vinho (há Berto Boss no cartaz)

8 Junho, 2024 - 12:17

102

0

Iniciativa pretende “posicionar o concelho como um destino enoturístico de excelência”.

Realiza-se nos próximos dias 28 e 29 de junho, em Ponte da Barca, mais uma edição do Mercado do Vinho.

 

Organizada pelo Município local, esta iniciativa pretende “posicionar o concelho como um destino enoturístico de excelência, destacando os vinhos e produtores locais”, refere a autarquia.

 

O evento, de entrada gratuita, vai decorrer na Praça da República onde, paralelamente à mostra vínica com a participação de cerca de duas dezenas de produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, assim como de todos os produtores locais, vai contar com uma programação cultural que promete agradar aos moradores e visitantes.

 

O evento tem início na sexta-feira, às 22h00, com um espetáculo musical protagonizado por Bianca Barros.

 

A primeira noite culmina com a apresentação do projeto Forever 80’s, do DJ BertoBoss.

 

Criado em 2013, este projeto é uma homenagem vibrante aos anos 60, 70, 80 e 90, integrando uma diversificada equipe de artistas, bailarinos, convidados especiais, e um espetáculo visual que recria a atmosfera dessa era nostálgica.

 

No sábado, a programação começa às 22h00 com a banda Kiko & The Blues Refugees.

 

Para encerrar a noite de sábado, o DJ Pedro Martins. Com a sua habilidade com o som, promete em Ponte da Barca uma performance inesquecível.

 

Showcookings e provas comentadas, estão também agendadas, proporcionando aos visitantes uma experiência gastronómica completa.

 

“Os vinhos de Ponte da Barca são reconhecidos pela sua elevada qualidade, e esta reputação crescente transformou o vinho não apenas em um produto comercial, mas também em um elemento de atratividade turística do nosso território”, disse o Presidente da Câmara, Augusto Marinho.

 

“Este evento é uma oportunidade única para fortalecer o enoturismo, alavancando uma oferta cada vez mais qualificada. É uma excelente plataforma para promover os nossos produtores e os seus vinhos, num concelho que é rico em história, natureza, património, cultura e, evidentemente, vinho”, acrescentou.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas