PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Sabe quantos turistas recebe Lindoso por ano? – Município já deu números

8 Janeiro, 2022 - 02:33

464

0

Turismo.

São cerca de 20 mil turistas que vistam a freguesia de Lindoso, no concelho de Ponte da Barca, a cada ano. A cifra foi divulgada esta sexta-feira, pelo Município local, à boleia de um ranking divulgado pela revista digital Vortex Magazine, que coloca aquela localidade entre os “seis melhores locais para ver espigueiros no Gerês”.

 

“Um dos maiores tesouros do Lindoso são os seus emblemáticos espigueiros. Só a eira que se espraia junto ao castelo tem uns impressionantes 60 espigueiros, e a freguesia tem 120 ao todo. Estes pequenos celeiros são os testemunhos de vida comunitária, com alguns a irem a caminho dos 3 séculos de idade. Não é de admirar, por isso, que este seja dos locais mais fotogénicos do Gerês”, escreve a VortexMag.

 

Um património do qual o concelho se orgulha e que anualmente atrai milhares de turistas.

 

“São, em média, cerca de vinte mil os visitantes que, anualmente, viajam até Lindoso. Para além dos turistas nacionais, os mercados privilegiados são a Espanha, a França, a Alemanha e o Brasil”, refere a autarquia.

 

Lindoso é também conhecido pelo seu Castelo que foi palco de algumas das batalhas mais duras que, desde o reinado de Afonso III, afirmaram a independência de Portugal e que, nos dias de hoje, acolhe ainda o Núcleo Museológico.

 

Além dos espigueiros e do castelo, é possível observar uma pequena ponte medieval, várias calçadas medievais, o castro de Cidadelhe, os moinhos de água de Parada ou as eiras comunitárias. Nas redondezas encontra ainda a deslumbrante paisagem da albufeira do Lindoso, onde se situa, também, a Barragem da Alto Lindoso, o maior e mais potente produtor hidroeléctrico em Portugal.

 

[Fotografia: Município Ponte da Barca]

Últimas