PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca/Oleiros: Obras ‘a todo o vapor’ em dois largos da freguesia

5 Fevereiro, 2022 - 22:38

443

0

Investimento a rondar os 150 mil euros.

Dando continuidade às deslocações que vem efetuando às Uniões/Juntas de Freguesia, verificando localmente os investimentos feitos e as prioridades para os próximos tempos, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, visitou a freguesia de Oleiros.

 

À sua espera estava o Presidente da Junta, Nuno Pereira, os vogais da Junta de Freguesia e dois elementos da mesa da Assembleia de Freguesia de Oleiros, que acompanharam o autarca e vereadores municipais às obras que estão a decorrer na zona envolvente ao Cruzeiro de Oleiros, no Largo do Senhor da Paz e no Largo de Santo Adrião.

 

A empreitada, que resultou de um investimento financeiro da autarquia de cerca de 150 mil euros, foi adjudicada à empresa Noreng – Engenharia e Construção, Lda, e contempla a beneficiação daqueles espaços, genericamente, ao nível de substituição de pavimento, reabilitação do coreto, remodelação de intraestruturas elétricas e de iluminação pública e remodelação de intraestruturas de águas residuais.

 

“Com este apoio financeiro da autarquia, o espaço envolvente à Sede da Junta de Freguesia, que também é passagem para a igreja e cemitério, ganha a dignidade que merece e cumpre-se uma reivindicação muito antiga da população”, disse o autarca Augusto Marinho.

 

Da mesma opinião é o Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Pereira, referindo que esta empreitada, “além de responder ao anseio de há muito tempo da população local”, possibilita “a recuperação de um dos mais significativos lugares da freguesia, tanto para os residentes como para os visitantes”.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas