PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Nova metalúrgica investe três milhões no concelho – Augusto Marinho muito satisfeito

7 Maio, 2022 - 11:50

442

0

Instalada na União de Freguesias de Touvedo São Lourenço e Salvador-

Uma nova empresa metalúrgica está a realizar um investimento a rondar os três milhões de euros em Ponte da Barca. O anúncio foi feito durante uma visita do presidente da Câmara, Augusto Marinho, às instalações daquela empresa, a Desvendar Fórmulas.

 

Instalada na União de Freguesias de Touvedo São Lourenço e Salvador, a Desvendar Fórmulas é uma empresa que atua no setor da metalomecânica e manutenção industrial, contando já com 20
colaboradores em instalações que se estendem por 10.000 m2.

 

A empresa visitada é especializada em construção e reparação de equipamentos para britagem, construções metálicas, compra e venda de máquinas. Para além do mercado nacional, exportam os
seus produtos essencialmente para o mercado Africano, sendo, por isso, mais uma empresa exportadora a atuar em Ponte da Barca.

 

Em 2020, a Desvendar Fórmulas reforçou ainda mais a sua presença no mercado interno e externo com a criação da marca DFSTEEL, de modo a alcançar e fortalecer a internacionalização dos seus produtos além-fronteiras.

 

João Martins, proprietário da empresa, explicou ao Presidente Augusto Marinho que escolheu Ponte da Barca “sobretudo pelas condições que o concelho oferecia ao nível de área de trabalho, já
que este tipo de serviços requer uma grande extensão, e também pela proximidade a Espanha”.

 

O Presidente da Câmara mostrou-se muito satisfeito por “ver empresas como esta instaladas no nosso concelho” salientando que “o seu sucesso ao nível nacional e internacional consolidam também as potencialidades do nosso concelho e contribuem para o seu desenvolvimento”.

 

“Fica patente e bem presente que a estratégia definida, o desenvolvimento económico, está a resultar e a implementar-se de forma extremamente positiva. São estes os efeitos, desde logo, pretendidos, a aposta no investimento económico, no tecido empresarial, e a consequente a criação de emprego no nosso concelho”.

 

Augusto Marinho acrescentou ainda que “é para isto que trabalhámos, é este o caminho que vamos trilhar, estamos a ter os resultados esperados. A aposta nesta área de relevo, não era uma opção mas sim uma obrigação, e continuará conforme delineado na política económica do Município, já com o início da construção da 1ª fase da expansão da Área de Acolhimento Empresarial do Rodo prevista para o mês de agosto, empreitada que ronda os 2 950 000,00 euros”.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas