PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Município proíbe estacionamento em rua onde vereadora do PS detém Turismo de Habitação

7 Junho, 2024 - 13:17

38

0

“Esta ação é inaceitável e representa uma clara tentativa clara tentativa de silenciar a voz da oposição”.

Irene Dantas, vereadora pelo PS na Câmara de Ponte da Barca, atualmente gerida por maioria PSD, acusou esta sexta-feira o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, de “perseguição política”.

 

Na base da indignação da autarca socialista está a “recente remoção do estacionamento” na Rua José Lacerda, onde detém um estabelecimento de Turismo de Habitação.

 

Em nota enviada à imprensa, Irene Dantas não tem dúvidas de que “é uma tentativa de intimidação” devido às denúncias que tem feito sobre “a má gestão” do atual Presidente da Câmara.

 

“Esta ação é inaceitável e representa uma clara tentativa clara tentativa de silenciar a voz da oposição. É fundamental que se respeite a liberade de expressão e que atos de perseguição política sejam veemente condenados”, atira Irene Dantas.

 

 

Irene Dantas

[Fotografia: DR]

 

 

Sublinha a autarca que esta decisão por parte do Executivo social-democrata foi tomada “sem qualquer aviso prévio” e “sem qualquer tipo de auscultação”. 

 

Realça ainda a vereadora que não é apenas o seu estabelecimento turístico que está a ser afetado. São três. Para além de todos os moradores.

 

Recorrendo aos manuais de História, Irene Dantas recorda que naquela rua o estacionamento era permitido “desde 1955”. 

 

“Mas agora Augusto Marinho não deixa”, concluiu.

 

A Rádio Vale do Minho está a tentar ouvir o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca sobre esta matéria. Até ao momento sem êxito.

 

 

 

[Fotografia capa: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas