PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Município oferece mil livros ao Agrupamento de Escolas, IPSS’s e aos Bombeiros

29 Março, 2022 - 11:09

213

0

Registos literários que vão desde a Poesia, à narrativa, à banda desenhada, entre outros relacionados com o património e tradições do concelho

No âmbito do Dia do Livro Português, que se assinalou no passado dia 26 de março, o Município de Ponte da Barca lançou a iniciativa Uma Biblioteca para todos, que consiste na oferta de uma espólio constituído por mais de 50 títulos de obras de autores locais e de autores que de alguma forma estão ligados ao alto Minho, a todas as IPSS’s locas, APPACDM, Agrupamento de Escolas e Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

 

A iniciativa decorreu nos Paços do Concelho, tendo a Vereadora da Cultura e Educação, Rosa Maria Arezes, referido que “o objetivo é levar os livros a todos, dar a conhecer os nossos escritores e poetas e promover e fomentar a leitura em todas as taxas etárias. Porque um leitor é uma pessoa mais bem informada e com espírito crítico. É esse também a nossa missão, contribuir para formação de todos”.

 

No seu conjunto, são cerca de mil livros que a autarquia vai por a circular pelas várias instituições do concelho e que chegarão a pessoas que vão ter oportunidade de ler, de ouvir, de pegar e sentir o cheiro do livro.

 

São livros de diversos registos literários que vão desde a Poesia, à narrativa, à banda desenhada, entre outros relacionados com o património e tradições do concelho barquense.

 

Numa segunda fase, está prevista a oferta de livros às Associações locais e às Juntas de Freguesia.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas