PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Município ajuda mais duas famílias em situação vulnerável

5 Fevereiro, 2022 - 11:53

375

0

Ação social.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, celebrou, recentemente, mais um protocolo de apoio ao arrendamento com duas família barquenses. Esta forma de apoio, mensal, está prevista no Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento e destina-se a apoiar financeiramente os agregados familiares que se encontram em situação de carência habitacional, efetiva ou iminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda.

 

“A autarquia, em coerência com a preocupação desde sempre evidenciada relativamente à dignificação das condições de vida das pessoas” coloca, com estas medidas, “efetivamente as pessoas em primeiro lugar”, referiu o presidente da Câmara, Augusto Marinho.

 

O autarca entende, ainda, que estes apoios “representam um grande apoio para as pessoas e famílias em situação de maior vulnerabilidade, ao ajudarem a criar condições de acesso a uma habitação condigna”.

 

O acordo agora celebrado assume-se como uma incontornável aposta do executivo barquense em iniciativas municipais de apoio social e económico, especialmente dirigidas a estratos da população em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas