PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Mart’nália (filha de Martinho da Vila) atua na Praça da República este sábado

1 Dezembro, 2021 - 11:44

346

0

Na Praça da República.

A cantora Mart’nália, filha do conhecido artista Martinho da Vila, vai atuar em Ponte da Barca no próximo sábado, dia 4 de dezembro. A sambista está a realizar uma digressão integrada no projeto Borogodó.

 

“Como o próprio nome do projeto nos conta, Borogodó é afeto, é carinho, é amizade. É charme, é aquilo que torna algo irresistível. O Borogodó é um projeto que traz o melhor da música brasileira para Portugal. É a manifestação da brasilidade e a difusão da cultura para além-mar”, explica a autarquia em nota divulgada.

 

Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart’nália é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira. Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para o samba-canção.

 

A partir de 1994, passou a integrar o grupo Batacotô, com quem lançou o Samba dos Ancestrais. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins.

 

Trabalhou ainda ao lado de grande nomes da música brasileira, como Caetano Veloso que foi o diretor artístico de seu álbum, Pé do meu Samba, além de compor a faixa-título, e de Maria Bethânia que produziu o seu álbum Menino do Rio, álbuns que lhe abriram as portas para espetáculos internacionais na Europa e Ásia.

 

O espetáculo do próximo sábado vai ter lugar na Praça da República. Tem início marcado para as 21h30. A entrada é livre.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas