PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Mais circuitos de autocarro e passe municipal a metade do preço

7 Maio, 2024 - 10:58

61

0

“Estamos a dar um passo decisivo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva”.

Com o objetivo de “promover uma mobilidade sustentável”, o município de Ponte da Barca alargou o número de circuitos de transporte.

 

Assim, os munícipes contam, a partir de agora, durante o horário escolar, com quatro circulações diárias adicionais do autocarro público, ajustadas para acompanhar o horário de saída dos alunos a outras rotas.

 

“Esta mudança aumenta a oferta de transporte, mas também o torna mais conveniente para a comunidade”, considera a autarquia.

 

Outra das novidades é a introdução do passe municipal com um desconto de 50%, válido a partir de 13 de maio.

 

Pode ser requerido junto das referidas agências de transporte.

 

“Este incentivo pretende reduzir os custos para os utilizadores e impulsionar a adesão ao transporte público, contribuindo para uma redução significativa no tráfego e nas emissões de carbono na região”, acrescenta a edilidade.

 

“Estamos a dar um passo decisivo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva”, afirmou o Presidente da Câmara, Augusto Marinho. “Estas medidas facilitam o acesso aos serviços essenciais e contribuem para um ambiente mais limpo e saudável para todos.”

 

O Município de Ponte da Barca pretende ainda analisar a adesão ao transporte público, através de inquéritos à mobilidade e opinião pública.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas