Com o objetivo de “promover uma mobilidade sustentável”, o município de Ponte da Barca alargou o número de circuitos de transporte.
Assim, os munícipes contam, a partir de agora, durante o horário escolar, com quatro circulações diárias adicionais do autocarro público, ajustadas para acompanhar o horário de saída dos alunos a outras rotas.
“Esta mudança aumenta a oferta de transporte, mas também o torna mais conveniente para a comunidade”, considera a autarquia.
Outra das novidades é a introdução do passe municipal com um desconto de 50%, válido a partir de 13 de maio.
Pode ser requerido junto das referidas agências de transporte.
“Este incentivo pretende reduzir os custos para os utilizadores e impulsionar a adesão ao transporte público, contribuindo para uma redução significativa no tráfego e nas emissões de carbono na região”, acrescenta a edilidade.
“Estamos a dar um passo decisivo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva”, afirmou o Presidente da Câmara, Augusto Marinho. “Estas medidas facilitam o acesso aos serviços essenciais e contribuem para um ambiente mais limpo e saudável para todos.”
O Município de Ponte da Barca pretende ainda analisar a adesão ao transporte público, através de inquéritos à mobilidade e opinião pública.
Comentários: 0
0
0