Foi aprovada esta quinta-feira, em reunião do Executivo Municipal de Ponte da Barca, a proposta relativa ao projeto de intervenção no Bairro de Agrelos, localizado na Avenida da Liberdade, naquele concelho, ao abrigo do Programa 1.º Direito, do Plano de Recuperação e Resiliência.
Este projeto, estimado em 2.125.557,65 euros para a sua execução, “visa a reabilitação dos 24 fogos existentes, distribuídos em três blocos que compõem o Bairro Social”, explica a autarquia.
Apesar de relativamente recente, a construção dos três blocos do complexo apresenta diversas anomalias, particularmente no que diz respeito à impermeabilização, isolamento e ventilação dos espaços.
O Presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, destaca a importância desta intervenção para a melhoria das condições de vida dos habitantes do Bairro de Agrelos.
“Este projeto é um passo significativo para garantir que os residentes deste bairro tenham acesso a habitações dignas e seguras”, disse.
A expectativa é que, com a implementação deste projeto, “seja possível tornar o espaço mais confortável e sustentável, garantindo o bem-estar e a segurança dos seus habitantes”.
O início dos trabalhos de reabilitação, segundo o Município, “está previsto para breve, com o objetivo de concluir as obras no menor prazo possível e minimizar os transtornos para os moradores”.
Comentários: 0
0
0