A Loja do Cidadão de Ponte da Barca vai integrar um novo serviço de apoio aos cidadãos estrangeiros, fruto de uma parceria que será estabelecida entre a Câmara Municipal de Ponte da Barca e a Estrutura de Missão da AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P.
“Este serviço será prestado através da criação de um novo posto de atendimento e terá como objetivo a resolução de processos pendentes relacionados com pedidos de autorização de residência, ao abrigo da legislação vigente”, explica o Município.
“Esta colaboração, cujo protocolo foi aprovado na reunião de Câmara Municipal de 21 de novembro, enquadra-se nos esforços para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados às comunidades migrantes, respeitando as particularidades e necessidades de quem escolhe o concelho para viver e trabalhar, alinhando-se às diretrizes nacionais e europeias para a gestão de migrações seguras e ordenadas”, acrescenta.
Esta parceria, refere ainda a edilidade, vem “ao encontro do objetivo do executivo municipal de reforço dos serviços públicos a serem prestados na Loja do Cidadão de Ponte da Barca e a sua formalização terá lugar ainda no presente ano de 2024″.
Comentários: 0
0
0