PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Há uma ‘revolução’ a decorrer nesta aldeia (vai ter um percurso turístico e até um miradouro)

27 Janeiro, 2023 - 01:24

898

0

Turismo.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, esteve de visita ao lugar de Cidadelhe, em Lindoso, onde está a decorrer o arranjo urbanístico resultante da candidatura Qualificação das Experiências de Turismo de Aldeia no Minho, aprovada pelo NORTE2020 com um custo total de 119.910,01 euros, e financiada a 85%.

 

A empreitada contempla a pavimentação daquele que se pretende venha a ser um percurso pela aldeia entre o que virá a ser considerado o estacionamento público, contíguo à via de tráfico principal, e a criação de um miradouro com vista para as encostas do Rio Lima.

 

A empreitada visa ainda a colocação de sinalética informativa do património existente como é o caso de um conjunto de “cortelhos”, trazendo novas dinâmicas ao território.

 

Posteriormente à aprovação da candidatura, e de modo a proceder a uma mais eficiente gestão das obras públicas, realizou-se uma intervenção adicional resultante de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Ponte da Barca e a Junta de Freguesia de Lindoso com o objetivo de instalar conduta de drenagem de águas residuais para servir a população residente, no valor de mais de 58 mil euros.

 

Recorde-se que a aldeia de Lindoso classificada com a marca Aldeias de Portugal, possui as condições privilegiadas enquanto projeto âncora no âmbito da qualificação das experiências de turismo de Aldeia no Minho – Lindoso, já que mantém a estrutura urbana primitiva e a maior parte do edificado, constituindo um repositório da arquitetura popular.

 

 

[Fotografia: Carlos Rocha]

Tópicos:

#Turismo

Últimas