O Centro de Saúde de Ponte da Barca recebeu esta quarta-feira novos equipamentos de resposta a emergências médicas. Entre estes, sacos de emergência, desfibriladores e monitores de sinais vitais.
Esta medida, decorrente do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), chegará entretanto a todas as unidades funcionais dos Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), nomeadamente Unidades de Saúde Familiares (USF) e Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP).
O Presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, presente na cerimónia, enfatizou a importância destes equipamento para “a melhoria do sistema de saúde local e no apoio à população em situações de emergência”.
[Fotografia: Município P. Barca]
Augusto Marinho sublinhou também “o investimento previsto, no valor de um milhão de euros, para revitalizar o Centro de Saúde, que vai promover melhorias substanciais tanto no espaço físico como nas funcionalidades técnicas”, decorrente de uma candidatura da Câmara Municipal ao PRR.
O autarca acrescentou ainda que a entrega destes equipamentos representa “um momento de orgulho para a comunidade local e para os profissionais do Centro de Saúde, e um passo significativo em direção ao fortalecimento do sistema de saúde no concelho”.
Comentários: 0
0
0