PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Há 18 casos ativos de COVID-19 na Básica Diogo Bernardes – 128 pessoas em isolamento

25 Novembro, 2021 - 00:23

332

0

Somam-se ainda dois alunos da Escola Secundária também em isolamento. 

Existem 18 casos de COVID-19 na Escola Básica Diogo Bernardes, em Ponte da Barca. Para além destes infetados, há ainda 128 pessoas em isolamento profilático. O anúncio foi feito pelo Agrupamento de Escolas daquele concelho em comunicado. Somam-se ainda dois alunos da Escola Secundária também em isolamento.

 

“Desde o dia 21 de novembro, data da última comunicação, outros elementos da comunidade escolar foram indicados para a realização de teste PCR e muitos outros continuam a desempenhar as suas atividades letivas e não letivas, cumpridas que foram as orientações da Autoridade de Saúde”, refere o comunicado divulgado.

 

Na Escola Básica “foi determinada pela Autoridade de Saúde a realização de testagem massiva a todos os alunos, docentes e não docentes incluindo as Atividades Extra Curriculares, que frequentam esse Estabelecimento de Ensino e não se encontram em isolamento profilático por contacto com os casos de COVID-19 já identificados, ou que já tenham feito teste PCR”.

 

O Agrupamento garante que “o ambiente da Escola, apesar do contexto descrito, é, neste momento, seguro e tranquilo”.

 

De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho emitido esta quarta-feira, o concelho de Ponte da Barca apresenta 38 casos ativos de COVID-19. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, este concelho apresenta 1.341 casos confirmados, com 1.277 recuperados. Há 26 óbitos registados.

 

 

[Fotografia: Município Ponte da Barca]

Últimas