PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Foi uma madrugada assustadora em Britelo – Habitantes evacuados (veja as FOTOS)

13 Julho, 2022 - 14:49

627

0

Incêndio.

Foi uma noite assustadora na freguesia de Britelo, em Ponte da Barca. As chamas que lavram na zona de Lindoso aproximaram-se da localidade. Município e Junta de Freguesia tiveram de tomar medidas.

 

Os habitantes do lugar de Mosteirô (Britelo) foram evacuados das suas habitações durante a noite, para um local de refúgio coletivo, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Britelo“, lê-se numa nota divulgada esta quarta-feira nas redes sociais pela Junta de Freguesia.

 

 

Veja as fotos [créditos: Junta de Freguesia de Britelo]

 

 

 

Nesta altura, o fogo parece ainda longe de estar dominado. As chamas lavram há mais de 12 horas e estão a preocupar autarcas e a própria corporação de bombeiros. Estão no terreno 81 operacionais, apoiados por 22 viaturas e dois meios aéreos.

 

 

Frente está “muito forte”

Ao jornal O Minho, o presidente da Câmara de Ponte da Barca disse que a frente do incêndio está “muito forte”.

 

“Se não for travada vai atingir uma zona que, para além das pessoas e bens, o mais importante, vai também atingir um património natural riquíssimo no Parque Nacional Peneda-Gerês. Infelizmente não está no bom caminho. As condições são adversas. As do terreno e as do clima”, alertou Augusto Marinho.

 

A GNR está a investigar as causas do fogo que, segundo o autarca, “poderá terá tido origem criminosa”.

 

“Há relatos de pessoas que viram um homem na zona. Agora compete às autoridades investigar”, disse ainda o autarca ao jornal O Minho.

 

 

[Fotografias capa: JF Britelo]

Últimas