PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Bombeiros pedem ajuda para pagar funeral de jovem encontrado morto no rio Lima

28 Agosto, 2023 - 15:09

3564

0

Apelo.

Os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca lançaram esta segunda-feira um apelo à população um apelo no sentido de ajudar a família do jovem de 21 anos encontrado sem vida, este domingo, no rio Lima.

 

O jovem realizou estágio profissional naquele corpo de bombeiros. Segundo a corporação, trata-se de uma família de “parcos recursos” e, por isso, com dificuldades no pagamento do funeral.

 

“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, na medida das suas possibilidades, tudo fará para conferir dignidade ao momento da despedida do Daniel, e por isso apelávamos a toda a Comunidade Barquense, e a quem mais se possa juntar, que se associe aos bombeiros e amigos (…) que as exéquias fúnebres tenham a dignidade que este jovem, e qualquer pessoa merece, contribuindo, dentro das possibilidades de cada um, com um apoio ao suporte das despesas do funeral (…)”.

 

Os contributos podem ser entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca em ambos os quartéis.

 

Recorde-se que o corpo do jovem foi encontrado sem vida no rio Lima, em Ponte da Barca, durante a tarde deste domingo.

 

De acordo com fonte da Proteção Civil, o alerta foi dado às 14h14 na localidade de Lavradas, junto à ponte que liga à localidade de Padreiro, em Arcos de Valdevez.

 

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado para “alguém que teria caído ao rio”, tendo os bombeiros se dirigido para o local para constatar que já se verificava um óbito.

 

De acordo com o comando sub-regional da Proteção Civil, também estiveram no local a GNR, a viatura do Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho e uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/BV Ponte da Barca]

Últimas