PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Alunos estão a aprender a construir armadilhas para combater vespa asiática

16 Fevereiro, 2022 - 10:10

410

0

No final desta formação serão mais de mil as armadilhas produzidas pelos alunos.

Iniciou-se esta terça-feira no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca uma formação sobre o combate à vespa Velutina, chamada vulgarmente de vespa asiática.

 

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal , em parceria com as escolas e que visa ensinar os alunos, a construírem armadilhas, com vista à extinção desta espécie predadora de outras espécies de abelhas.

 

Neste âmbito, todos os alunos a partir do 2º. Ciclo até à próxima sexta-feira, terão uma sessão ministrada por um técnico da Autarquia, com vista a obterem informação e aprenderem a construir armadilhas.

 

No final desta formação serão mais de mil as armadilhas produzidas pelos alunos e que serão distribuídas por todo o concelho.

 

Paralelamente será distribuído um folheto informativo que alerta para os cuidados a ter e explica como identificar a vespa e os ninhos,e esclarece também sobre o seu ciclo anual de implantação e de reprodução.

 

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Ponte da Barca visa combater esta predadora de outras vespas e abelhas, mas que também se alimenta de outras variedades de insetos. “Esta ação para além do carácter educativo e formativo, tem também um objetivo maior de defesa do nosso habitat natural”, realça ainda o Município.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas