PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: Abastecimento de água nesta freguesia melhora a partir de março

3 Fevereiro, 2024 - 17:19

102

0

Lugares do Barral e Golfeiro vão ter um abastecimento mais eficiente.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, esteve de visita à freguesia de Vila Chã de S. João, para verificar o andamento da empreitada Rede de abastecimento de água.

 

Juntamente com o Presidente da Junta da União de Freguesias de Vila Chã S. João e S. Tiago, Paulo Sousa, teve oportunidade de ver de perto os avanços na implementação de infraestruturas que visam melhorar o abastecimento de água na freguesia, num projeto que está a ser executado pela empresa Primus Lean, no valor de 149.590 euros e previsão de conclusão em março de 2024.

 

A primeira fase destaca-se pela instalação de novas condutas principais, possibilitando um abastecimento mais eficiente aos lugares do Barral e Golfeiro.

 

As condutas secundárias existentes nos interiores destes locais serão preservadas, estabelecendo uma ligação harmoniosa à nova rede.

 

Pontualmente serão também efetuados by-pass’s à rede existente, anteriormente propriedade da freguesia, de modo a ficarem abastecidas pela nova conduta.

 

Destaque ainda para a implementação de órgãos de combate a incêndios, através da instalação de marcos/bocas na rede geral de distribuição, reforçando assim a segurança da comunidade.

 

O Presidente da Câmara enfatizou a importância deste projeto, “não apenas como uma melhoria infraestrutural, mas como um investimento vital na qualidade de vida e segurança dos habitantes locais”.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas