PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Ousam: Obras em sede dependem da aprovação da Fundação EDP, com decisão a sair em Junho

25 Abril, 2012 - 09:29

157

0

Avaliado em 25 mil euros, o projeto permitirá requalificar o edifício, mas construir, também, uma cozinha de apoio às valências sociais. Criar um “melhor serviço e um serviço mais económico” é o objetivo.

Até ao mês de Junho, o Ousam – Organismo Utilitário Social Apoio Mútuo de Paredes de Coura deverá ter uma resposta quanto à candidatura feita à Fundação EDP. Uma candidatura que, a ser aprovada, permitirá à instituição proceder a obras de conservação na atual sede, um dos principais anseios do organismo.

Avaliado em 25 mil euros, o projeto permitirá requalificar o edifício, mas construir, também, uma cozinha de apoio às valências sociais. Criar um “melhor serviço e um serviço mais económico” é o objetivo. Atualmente, o Ousam paga renda por uma cozinha afastada dos locais onde a instituição trabalha.

Além deste, a instituição quer ainda responder a um outro objetivo: lançar uma página oficial na Internet.

De acordo com o presidente do Ousam, José Pinho Vargas, até ao mês de Junho, deverá ser conhecida a decisão da Fundação EDP, quanto à candidatura feita. Caso seja contemplada, a instituição quer começar as obras o mais breve possível.

A não aprovação da candidatura poderá atrasar este projeto, devido à falta de meios económicos, por parte desta entidade.

Atualmente, o Ousam – Organismo Utilitário Social Apoio Mútuo de Paredes de Coura dá resposta a mais de duas centenas de utentes, em diversas valências, nomeadamente creche, jardim de infância, ATL, apoio domiciliário, centro de convívio e o rendimento social de inserção.

O Programa EDP Solidária da Fundação EDP nasceu em 2004 para apoiar projetos que contribuam “para melhor qualidade de vida de populações desfavorecidas e em risco de exclusão”. Desde então, foram já apoiados 115 projetos em todo o território nacional, que representam um investimento total de cerca de três milhões de euros.

A este apoio, podem candidatar-se todas as entidades nacionais sem fins lucrativos. “O número de pessoas abrangidas, a transversalidade geográfica, a sustentabilidade e o caráter inovador do projeto” são alguns dos critérios. De acordo com informação na página oficial da Fundação EDP, os resultados deverão ser conhecidos em Junho.

Últimas