PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Orçamento Participativo: Inquérito online quer definir destino da antiga pousada D. Dinis

15 Novembro, 2012 - 14:03

173

0

Através de um inquérito, na Internet, os cidadãos terão de opinar sobre o destino a dar aos edifícios da antiga pousada D. Dinis. Recorde-se que aquele espaço, devolvido ao Estado, se encontra devoluto e em “progressiva degradação”.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de disponibilizar na página oficial do município um inquérito respeitante ao Orçamento Participativo 2013.

O executivo volta a desafiar os cerveirenses a participar no orçamento que está a ser elaborado para o próximo ano. Contudo, esta quarta edição adopta um formato diferente e mais limitado, dedicado apenas a uma temática.

Através de um inquérito, na Internet, os cidadãos terão de opinar sobre o destino a dar aos edifícios da antiga pousada D. Dinis. Recorde-se que aquele espaço, devolvido ao Estado, se encontra devoluto e em “progressiva degradação”. Um problema ao qual a câmara municipal não está indiferente. Por isso, o executivo quer agora saber qual o destino a dar àquela estrutura, tendo em conta as respostas da população. Para o autarca local, José Manuel Carpinteira, “importa defender e promover” aquele espaço.

No inquérito, os cidadãos poderão escolher uma de três opções disponíveis, relativas às possíveis utilizações do espaço. A primeira opção refere-se à instalação, naquele local, de uma unidade de alojamento turístico e outros serviços de hotelaria e restauração conexos; a segunda aponta para a instalação de serviços municipais e outras actividades a promover por entidades públicas ou privadas, que permitam a dinamização socioeconómica daquele espaço; uma terceira opção diz respeito à exclusiva instalação de serviços municipais, relacionados com a cultura e o turismo.

Segundo o autarca local, a opção com mais respostas será acolhida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e tida em conta na elaboração do orçamento para 2013. Com esta indicação da comunidade, o executivo poderá elaborar o respectivo estudo e projecto e, assim, resolver um problema que há muito o preocupa.

O inquérito para definir o destino a dar aos edifícios da antiga pousada D. Dinis, localizada no castelo da vila, estará disponível no portal do município, até 30 de Novembro.

Últimas