PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Orçamento de 23 milhões, e com corte de 10 por cento privilegia, obras comparticipadas

19 Dezembro, 2011 - 12:46

254

0

A Câmara Municipal de Monção aprovou o Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos para 2012, no valor de 23 milhões de euros, menos 9,87 por cento em relação a 2011. Sujeito a aprovação em assembleia municipal, o orçamento monçanense privilegia a execução das obras comparticipadas pelos fundos comunitários e a manutenção dos apoios na educação e acção social.

A Câmara Municipal de Monção aprovou o Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos para 2012, no valor de 23 milhões de euros, menos 9,87 por cento em relação a 2011. Sujeito a aprovação em assembleia municipal, o orçamento monçanense privilegia a execução das obras comparticipadas pelos fundos comunitários e a manutenção dos apoios na educação e acção social, como assim adiantou o autarca local, José Emílio Moreira.
A continuação do controlo do nível de endividamento e o lançamento de novas obras apenas quando houver disponibilidade financeira são também compromissos assumidos pelo executivo socialista.
Mediante a actual conjuntura económica do país marcada pela austeridade, o presidente da Câmara de Monção admite que que não foi fácil elaborar este plano e refere que este orçamento foi feito com "seriedade e rigor".
Com a empreitada da Praça da República (1ª fase) praticamente concluída, a aposta incide na conclusão da requalificação do campo da feira e fosso amuralhado da vila, reconversão da Casa do Loreto nos futuros Paços do Concelho e da Ecopista do Rio Minho (3ª fase) que engloba a recuperação dos postos alfandegários.
Além do reforço da rede viária municipal, saneamento básico e abastecimento de água no território concelhio, prevê-se igualmente a continuação dos trabalhos referentes ao Centro Cultural João Verde (2º fase) e ao Parque Termal (2ª fase) com a criação de um sintético de futebol de onze e campos de ténis.
O Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos para 2012 será sujeito à aprovação em assembleia municipal, a 28 de Dezembro.

Últimas