PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Orçamento aprovado: Monção sai da gestão corrente

28 Janeiro, 2014 - 10:07

224

0

A Câmara Municipal de Monção saiu ontem da gestão corrente depois de os partidos da oposição terem aprovado esta segunda-feira o orçamento para o ano de 2014.

A Câmara Municipal de Monção saiu ontem da gestão corrente depois de os partidos da oposição terem aprovado esta segunda-feira o orçamento para o ano de 2014.
A câmara encontrava-se em gestão corrente desde 01 de Janeiro, e o orçamento aprovado, no valor de 19 milhões de euros, deverá ser agora discutido e aprovado em Assembleia Municipal marcada para o dia 10 de Fevereiro.
Com três vereadores do PSD e um do CDS-PP a optarem pela abstenção, o orçamento foi aprovado em reunião do executivo, com os três votos a favor do PS.
António Barbosa, vereador eleito pelo PSD revelou à Rádio Vale do Minho, que não sendo o orçamento desejado, vai de encontro a algumas preocupações reveladas pelos sociais-democratas:
A oposição, maioritária na Câmara de Monção, tinha já chumbado a primeira versão do orçamento apresentado pelo PS, opondo-se à forma como o executivo pretendia distribuir o orçamento pelas freguesias.
Inscritas também no plano de actividades para 2014, e como resultado da negociação entre o executivo e a oposição, estiveram algumas obras reivindicadas pelo PSD e CDS-PP, entre as quais as acessibilidades nas freguesias e equipamentos desportivos.
Recordamos que a Câmara Municipal de Monção se encontrava desde 01 de Janeiro em gestão corrente, assumindo apenas o pagamento de vencimentos, dívidas e contas.
A Rádio Vale do Minho procurou obter reacções de Augusto Domingues o Presidente da Câmara de Monção, que se tinha mostrado confiante na aprovação do orçamento, mas até ao momento o autarca mostrou-se incontactável.

Últimas