PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Operação Páscoa: 150 agentes atentos a excessos de velocidade e álcool

21 Abril, 2011 - 08:30

175

0

Cerca de 150 miliatres do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo vão reforçar diariamente o patrulhamento das estradas alto-minhotas, no âmbito da "Operação Páscoa 2011.

Cerca de 150 miliatres do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo vão reforçar diariamente o patrulhamento das estradas alto-minhotas, no âmbito da "Operação Páscoa 2011. O dispositivo já está no terreno desde as 00:00 desta quinta-feira até às 24h00 de segunda-feira próxima. O tenente-coronel António Prazeres, do departamento de comunicação distrital, explica que os militares vão ter especial atenção ao controlo de velocidade e ao excesso de álcool.
Militares dos três destacamentos territoriais do distrito – Arcos de Valdevez, Valença e Viana do Castelo – apoiados pelo destacamento de trânsito da GNR já estão a patrulhar as estradas alto-minhotas. São cerca de 150 agentes efectivos, no âmbito da "Operação Páscoa".
No total, pelo país contabilizam-se cerca de 1750 elementos policiais que, ao longo de cinco dias, terão ao seu dispor mil alcoolímetros, aparelhos para medir a quantidade de álcool no sangue, e 41 radares para o controlo da velocidade.
A GNR vai dar "prioridade a uma atuação preventiva e de apoio" com "visibilidade permanente", não deixando, no entanto, de exercer uma atuação repressiva junto dos condutores que cometam infrações.
Assim, os militares estarão especialmente atentos aos excesso de velocidade e de álcool e à falta de uso de cintos de segurança.

Últimas