PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Operação Natal ainda mal começou e GNR já deteve 28 por excesso de álcool

23 Dezembro, 2022 - 10:28

235

0

Trânsito.

Em apenas 24 horas, a GNR deteve por todo o País 28 condutores por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 19 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

 

Durante este curto período, a GNR já registou nas estradas portuguesas quase duas mil contraordenações rodoviárias. Foram 1.907, em números precisos. No topo das infrações, estão 557 condutores apanhados em excesso de velocidade. 

 

Seguem-se 137 por falta de inspeção periódica obrigatória. No terceiro posto, 64 automobilistas multados por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

 

Foram registados 265 acidentes, dos quais há a registar 3 vítimas mortais, 4 feridos graves e 50 feridos leves. 

 

Até dia 2 de janeiro, a GNR está a intensificar o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego de forma a garantir que as deslocações durante a época festiva decorrem em segurança por todo o país.

 

Durante os próximos dias, a GNR estará particularmente atenta aos comportamentos de risco nas estradas, nomeadamente o excesso de velocidade, as manobras perigosas, a utilização indevida do telemóvel, a correta utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, entre outros.

 

Esta operação terá também foco no combate à criminalidade, sendo que a GNR irá adotar mecanismos de prevenção e sensibilização à população para evitar a ocorrência de furtos durante este período em que as pessoas se ausentam das suas casas. Os meios disponíveis estarão empenhados para garantir uma maior capacidade de intervenção.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas