PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Onde comer lampreia do rio Minho em Valença (eis os restaurantes)

17 Janeiro, 2025 - 23:18

3645

0

Gastronomia.

A iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência arranca este fim de semana, de 18 e 19 de janeiro, em 18 restaurantes de Valença.

 

Todos os fins de semana, até 30 de março, é possível saborear a lampreia, confecionada das mais diversas formas e com múltiplas apresentações.

 

“Esta é uma excelente oportunidade para os apreciadores da lampreia saborearem a oferta gastronómica da restauração valenciana em que a lampreia é a rainha à mesa nesta época do ano”, aponta o Município.

 

Entre os pratos tradicionais mais emblemáticos, em Valença, destaca-se o arroz de lampreia, a lampreia recheada, a lampreia assada no forno e a lampreia na brasa.

 

As lampreias são pescadas, sobretudo, nas redadas dos pescadores das comunidades de São Pedro da Torre e Cristelo Covo que exercem a sua atividade no curso internacional do rio Minho desde o sul das ilhas de Verdoejo até aos limites de São Pedro da Torre.

 

 

Eis os restaurantes aderentes:

 

 

 

Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência é uma iniciativa da ADRIMINHO, em parceria com a Câmara Municipal de Valença, a restauração local e a Confraria da Lampreia do Rio Minho.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]

Últimas