PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Oiça e veja o relato incrível da Eurosport nos instantes finais da prova de Iúri Leitão [VÍDEO]

14 Fevereiro, 2025 - 14:03

1855

0

Campeonato Europeu de Ciclismo de Pista.

“Olhem para Leitão! Ele quer ser o primeiro a cruzar a meta!”.

 

O comentador da Eurosport mostrava-se eufórico com a prova de Iúri Leitão na final da Corrida por Pontos no Campeonato Europeu de Ciclismo de Pista, na Bélgica.

 

O atleta de Viana do Castelo, implacável, estava a realizar uma corrida incrível. A multidão estava ao rubro.

 

Cortou a meta e a voz televisiva desfez-se em elogios.

 

“Iúri Leitão! A comandar o ciclismo português em direção ao futuro, no topo da Europa!”, ouve-se.

 

“Já alguma vez viu alguma performance tão dominante numa corrida por pontos num campeonato europeu?”, questionou o comentador.

 

O ciclista português terminou com 157 pontos. Nunca um campeão da Europa tinha somado tantos pontos nesta disciplina.

 

“Isto é um espetáculo de uma das maiores estrelas do ciclismo de pista!”, prossegue.

 

“É absolutamente fenomenal!”, disse uma outra comentadora.

 

 

Veja o vídeo [crédito: Eurosport]

 

 

Iúri Leitão, de 26 anos, já se tinha sagrado vice-campeão europeu nesta prova em 2021, mas ontem chegou título, superando o neerlandês Yanne Dorenbos, segundo com 114, e o belga Jasper de Buyst, terceiro com 106.

 

Campeão olímpico de madison em Paris2024, ao lado de Rui Oliveira, e medalha de prata no omnium na mesma edição dos Jogos, o ciclista luso conquistou a oitava medalha em Europeus de ciclismo de pista, a quarta de ouro, e aumentou para três as conseguidas por Portugal na Bélgica, depois da prata de Rui Oliveira na eliminação e o bronze de Maria Martins no scratch, na quarta-feira.

 

 

[crédito fotografia: Eurosport]

Últimas