PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

França

Oficial: Valença regressa à Feira de Nanterre (após vários anos de ausência)

20 Março, 2024 - 13:23

215

0

Certame começa na próxima sexta-feira.

Valença vai marcar presença na edição deste ano da Feira de Nanterre, em França. 

 

A confirmação oficial foi avançada esta quarta-feira à Rádio Vale do Minho por fonte autárquica.

 

Após vários anos de ausência, o Município agora presidido por José Manuel Carpinteira, regressa a este certame que arranca já na próxima sexta-feira. Vai prolongar-se até domingo. Será a 19ª edição.

 

Trata-se de um certame que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.

 

Vários Municípios do Alto Minho têm sido presença assídua neste certame. É também esperada a presença de Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.

 

O programa começa na sexta-feira, dia 22 de março, às 18h00 locais (17h00 em Portugal) com os discursos formais. Vai seguir-se o jantar convívio e uma noite de fados.

 

No sábado, haverá cantares ao desafio e rusgas. À noite, a partir das 21h30, sobe ao palco o grupo Roconorte.

 

No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 16h00. O encerramento do certame está previsto para as 18h00, com os discursos de fecho.

 

A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

 

Confira o programa ao pormenor:

 

 

 

 

 

[Fotografias: Arquivo/ARCOP Nanterre]

Últimas