PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Oficial: Valença diz ‘adeus’ ao confinamento aos fins-de-semana – Passa ao ‘amarelo’

17 Dezembro, 2020 - 21:52

477

0

PUB Valença saiu do vermelho… e está no amarelo. O mesmo que dizer, deixou de estar em Risco Extremamente Elevado de contágio de COVID-19 passando agora a (apenas) Risco Elevado. O […]

PUB

Valença saiu do vermelho… e está no amarelo. O mesmo que dizer, deixou de estar em Risco Extremamente Elevado de contágio de COVID-19 passando agora a (apenas) Risco ElevadoO Governo atualizou a lista de concelhos com restrições a partir das 0h00 horas do próximo dia 24 de dezembro e até às 23h59 de 7 de janeiro.

A notória recuperação do concelho nos últimos dias, somada ao número reduzido de casos valeu um enorme alívio nas restrições.

Desta forma, Valença passa a obedecer às seguintes normas a partir de 24 de dezembro:

  • Aplicam-se as medidas definidas para os periodos de Natal e Ano Novo
  • Ação de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório;
  • Uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho
  • Manutenção dos horários dos estabelecimentos (22h00, salvo restaurantes e equipamentos culturais às 22:h30)
  • Teletrabalho: Desde que as funções em causa o permitam, o trabalhador disponha de condições para as exercer e não estejam em causa serviços essenciais, o teletrabalho é obrigatório:Para as empresas que laborem neste Concelho;
    • Para os trabalhadores que residam ou trabalhem neste Concelho.
    • O trabalhador, caso não tenha condições técnicas ou habitacionais, deve informar o empregador dos motivos do seu impedimento.
    • O trabalhador mantém os seus direitos, nomeadamente o direito a receber o subsídio de refeição.
    • Se o empregador entender que não estão reunidas as condições deve comunicá-lo ao trabalhador, que, caso não concorde, pode solicitar à Autoridade para as Condições do Trabalho que decida se os requisitos para o teletrabalho se verificam.
    • O empregador disponibiliza os equipamentos de trabalho e de comunicação necessários para o teletrabalho, podendo o trabalhador consentir na utilização dos seus meios, caso não seja possível ao empregador disponibilizá-los.

 

Recorde-se que foram registados apenas dois novos casos de infeção pela COVID-19 em Valença, de acordo com o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), emitido esta quinta-feira. Foram registados mais oito recuperados. São agora 48 casos ativos neste concelho –  menos seis do que no relatório anterior, emitido na passada segunda-feira.

Valença segue agora com 553 casos confirmados, sendo que 48 estão ativos. Há 502 casos recuperados e três óbitos registados.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas