A Escola Secundária de Monção vai ser totalmente renovada.
O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, assinou, ao início da tarde desta sexta-feira, o contrato de financiamento de 4.963,348,65 euros, destinado à renovação total do edifício.
A cerimónia decorreu na sede da CCDR-Norte, no Porto, tendo sido presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
O investimento envolve não só a construção de novos espaços de apoio letivo, como também novo mobiliário, equipamento informático, multimédia e laboratorial.
“Depois de quatro anos e meio de muita luta, este é um projeto que responde realmente às necessidades do nosso meio educativo. Mostra que em Monção a educação é uma prioridade”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho.
[Fotografia: Município Monção]
Este apoio é resultado de uma candidatura do Município de Monção ao “Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino do 2º e 3º Ciclos e Secundário”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a autarquia, este projeto vai também possibilitar “responder aos desafios da eficiência energética e sustentabilidade ambiental, garantindo uma escola de excelência com elevados padrões de conforto, aprendizagem, segurança e acessibilidade, em linha com o Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação e os objetivos da transição verde e digital”.
As obras, avançou Barbosa à Rádio Vale do Minho, deverão começar ainda antes do final do ano.
Comentários: 0
0
0