PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Oficial: Secundária de Monção vai ser totalmente renovada (aprovado apoio de 5 milhões)

31 Maio, 2024 - 17:25

245

0

Cerimónia decorreu na sede da CCDR-Norte, no Porto, tendo sido presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

A Escola Secundária de Monção vai ser totalmente renovada.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, assinou, ao início da tarde desta sexta-feira, o contrato de financiamento de 4.963,348,65 euros, destinado à renovação total do edifício.

 

A cerimónia decorreu na sede da CCDR-Norte, no Porto, tendo sido presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

 

O investimento envolve não só a construção de novos espaços de apoio letivo, como também novo mobiliário, equipamento informático, multimédia e laboratorial. 

 

“Depois de quatro anos e meio de muita luta, este é um projeto que responde realmente às necessidades do nosso meio educativo. Mostra que em Monção a educação é uma prioridade”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho.

 

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

Este apoio é resultado de uma candidatura do Município de Monção ao “Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino do 2º e 3º Ciclos e Secundário”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Segundo a autarquia, este projeto vai também possibilitar “responder aos desafios da eficiência energética e sustentabilidade ambiental, garantindo uma escola de excelência com elevados padrões de conforto, aprendizagem, segurança e acessibilidade, em linha com o Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação e os objetivos da transição verde e digital”.

 

As obras, avançou Barbosa à Rádio Vale do Minho, deverão começar ainda antes do final do ano.

 

 

 

[Fotografia capa: DR]

Últimas