PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Oficial: Requalificação da EN 101 (Valença/Monção) vai avançar – Saiba TUDO sobre a obra

31 Janeiro, 2023 - 20:41

4350

2

Trabalhos devem decorrer até ao final deste ano.

As obras de requalificação da Estrada Nacional entre Valença e Monção vão avançar, confirmou esta terça-feira o Município de Valença. O investimento rondará os 6,5 milhões de euros. Os trabalhos devem decorrer até ao final deste ano.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira congratula-se com o avanço de uma obra que “é a resposta a uma reivindicação antiga de todo o Vale do Minho, extremamente necessária para a requalificação da principal ligação norte de Valença a Monção que carecia de uma intervenção de fundo e adequação aos tempos atuais e ao seu intenso volume de tráfego”.

 

A obra tem por objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária desta via, reabilitando o pavimento, complementado com a requalificação das bermas e valetas, a construção de passeios, a colocação de sinalização e equipamentos de segurança.

 

Segundo as Infraestruturas de Portugal, será construída uma nova rotunda de acesso a Friestas (ao quilómetro 6,9) alterando a configuração atual de cruzamento e está prevista a retificação do traçado no entroncamento de Verdoejo (ao quilometro 4,6).

 

A obra vai-se desenvolver ao longo de 15 quilómetros, desde o Largo Dr. Acácio Fernandes, em Valença, até ao cruzamento da EN101 com a EN 202, em Monção.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas