PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Valença

Oficial: Próxima edição da Rampa será a “mais participada de sempre” – Veja os NÚMEROS

21 Junho, 2022 - 16:34

733

0

Rampa do Monte do Faro.

[atualizada 17h05 – com correção de números efetuada pelo Município de Valença]

 

 

No total, são 405 automóveis que vão participar na próxima edição da Rampa do Monte do Faro, em Valença, a ter lugar no próximo sábado e domingo [e não 180 conforme tinha sido inicialmente avançado pela autarquia por lapso].

 

Está assim oficializado o recorde, sendo nesta altura a “edição mais participada de sempre”, conforme realçou já o Município local.

 

Mais de quatro centenas de carros, 180 deles representativos de seis clubes convidados, 25 participantes na Ladies Series e 200 pilotos distribuídos por quatro classes.

 

Esta prova vai desenvolver-se ao longo de cinco quilómetros de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas com a Seara e o Santuário do Monte do Faro, com uma elevação de 380 metros.

 

Onde pode ver os carros?

O parque das viaturas e dos clubes presentes na revival estará localizado na Avenida da Estação e na Avenida Miguel Dantas (entre a rotunda da Trapicheira e a bifurcação com a avenida do Colégio Português) um bom lugar para ver de perto as maquinas.

 

Onde apreciar a prova?

O cruzamento da Seara (Valença) com as Azenhas (Ganfei) é onde podem apreciar as maquinas a começarem a acelerar. Em Picões (Gandra) pode ver a revival  nos acessos à estrada do Faro, bem como em Vilar (Ganfei), Ousão (Gandra) e acesso desde Sanfins, direção Monte do Faro.

 

 

Programa / Horário [atualizado]

25 de junho

  • 10h00 Tourist Serie, com segunda e terceira subida da manhã
  • 14h45 Subida dos clubes convidados e grupo da manhã
  • 15h00 Ladies First – Sports & Classics Serie, com segunda e terceira subida da tarde

 

26 de junho

  • 10h00 Club Serie, com segunda e terceira subida da manhã
  • 14h45 Subida dos clubes convidados e grupo da manhã
  • 15h00 Racing Serie, com segunda e terceira subida da tarde

 

 

Rampa Histórica do Faro
A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973.

 

Reeditada em 2019 ganha em 2022 uma nova roupagem pretendendo consagrar-se como um dos grandes eventos automobilísticas da região.

 

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição.
A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

 

 

[Fotografia capa: Francisco Rodriguez Iglesias/Arquivo 2019]

Últimas