As Câmaras Municipais de Ponte da Barca e de Ballancourt-sur-Essonne, França, formalizaram a geminação entre os dois municípios.
Segundo a autarquia barquense, era “um dos mais aguardados processos de geminação dada a relação histórica com a comunidade emigrante de Ponte da Barca nesta vila francesa”.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ballancourt-sur-Essone.
[Fonte: DR]
“A formalização desta geminação aprovada pelos órgãos municipais barquenses por unanimidade, revela-se um importante marco para as duas vilas, mas sobretudo para os muitos barquenses que há mais de meio século iniciaram a sua ida para Ballancourt-sur-Essonne, tendo sido sempre recebidos e acolhidos com a maior amizade e respeito pelas gentes de Ballancourt”, realçou o Presidente da Câmara, Augusto Marinho.
“É o reconhecimento da ligação histórica que existe entre as nossas vilas e um motivo para reforçar a cumplicidade no futuro através da dinamização de várias iniciativas que permitam o intercâmbio e a partilha projetos entre as duas comunidades”, acrescentou.
[Fonte: Município P. Barca]
A conclusão do processo de geminação vai ter lugar no dia 21 de Agosto, data em que vai realizar-se a visita do Presidente da Câmara Municipal de Ballancourt-sur-Essonne ao concelho de Ponte da Barca, sendo esta a sua primeira geminação a ser celebrada.
De acordo com os dados mais recentes, em 2018 aquela vila francesa registava perto de 7.700 habitantes.
Comentários: 0
0
0