PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

País

Oficial: Pedro Nuno Santos mantém-se no Governo

30 Junho, 2022 - 17:48

256

0

“Estas falhas tiveram consequências e causaram esta situação. Falhas pelas quais me penalizo profundamente.”

Pedro Nuno Santos anunciou esta quinta-feira que fica no Governo mesmo depois de ter entrado em rota de colisão com António Costa, avança o Jornal Económico.

 

Vários partidos da oposição já pediram a demissão do ministro depois de ter aprovado um despacho que foi cancelado por António Costa menos de 24 horas depois.

 

“Queria lamentar toda esta situação. Criada fruto de erros de comunicação dentro do Governo, fruto da minha responsabilidade. Queria assumir perante os meus colegas de Governo, do primeiro-ministro e do Presidente da Republica. Estas falhas tiveram consequências e causaram esta situação. Falhas pelas quais me penalizo profundamente”, começou por dizer.

 

“Tínhamos um objetivo definido com o primeiro-ministro” de “procura ativa de consenso”, mas que falhou, assumiu. “Falha relevante que assumo, mas não mancha o trabalho já longo com o primeiro-ministro, uma caminhada longa”, afirmou, recordando os anos da geringonça e a maioria absoluta obtida nas últimas eleições.

 

A polémica começou depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter determinado hoje a revogação do despacho sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmou que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria, que tinha sido aprovado na quarta-feira.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas