PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

2

Monção

Oficial: Monção vai ter o primeiro Hotel de 5 estrelas (e abre ainda este ano!)

28 Abril, 2022 - 09:41

8066

0

Turismo.

Chama-se The Vinea Collection Hotel. Está na freguesia de Badim e será o primeiro hotel de cinco estrelas não só de Monção como também do grupo Piamonte Hotels

 

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da Câmara, António Barbosa, em reunião do Executivo Municipal realizada na freguesia de Cambeses.

 

“Numa fase inicial existiu a dúvida por parte do investidor se avançaria com um hotel de quatro ou de cinco estrelas. Optou por cinco estrelas, o que naturalmente é uma mais valia enorme para o concelho”, contou o autarca em declarações à Rádio Vale do Minho.

 

Recorde-se a vinda desta unidade hoteleira foi conhecida em setembro de 2018.

 

O Executivo Municipal da altura aprovou imediatamente, por unanimidade, o reconhecimento de interesse público municipal ao projeto que seria para uma unidade de quatro estrelas na Quinta da Porteleira, em Badim.

 

O projeto, foi explicado na altura, passaria pela reconstrução e ampliação desta Quinta.

 

A aposta do grupo foi mais longe. O investimento acabou por superar os cinco milhões de euros e está prestes a fazer história em Monção: vem aí o primeiro hotel de cinco estrelas. Vai abrir portas ainda este ano.

 

A previsão apontava há quatro anos para a criação de 14 postos de trabalho diretos. Poderão ser mais.

 

Unidade hoteleira de luxo em Badim, Monção, abre ainda este ano

 

 

 

Como vai ser?

O The Vinea Collection Hotel estará localizado na histórica Quinta da Porteleira, um solar do século XVIII, inserido na região dos vinhos verdes, casta Alvarinho.

 

Será o primeiro hotel de cinco estrelas da Piamonte Hotels. Terá 67 quartos, um restaurante que homenageia a gastronomia local, um bar de inspiração britânica e o The Vinea Panoramic Spa, com vista panorâmica sobre a serra.

 

A par de todas as comodidades de um hotel cinco estrelas, existirá ainda uma loja, onde poderão ser adquiridos vinhos e iguarias de vários produtores locais, bem como uma sala com capacidade até 160 pessoas. Ideal para todo o tipo de eventos, com ligação a um jardim com vista sobre a serra.

 

O projeto tem também associado uma vertente de produção agrícola de vinho Alvarinho.

Vão ser assim os quartos do novo hotel, em Badim
[Imagens: The Vinea Collection Hotel]

Quando abre?

A vontade por parte do investidor, contou o presidente da Câmara, é abrir portas já no próximo mês de junho – ainda antes do regresso da Feira do Alvarinho de Monção. O presidente da Câmara é menos otimista.

“Pela forma como se encontra a obra, não acredito. Mas só o facto de abrir ainda este ano já é extremamente importante, pelo facto de que estamos a trabalhar a Marca Monção“, concluiu António Barbosa.

[Fotografias: The Vinea Collection Hotel/DR]

Últimas