PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

5

2

Monção

Oficial: Monção vai ter Ensino Superior

14 Junho, 2022 - 19:34

8351

0

Neste ano letivo 2022/2023, serão abertas as primeiras 30 vagas.

Monção vai ter Ensino Superior. O anúncio foi feito pelo Município ao final da tarde desta terça-feira. Segundo a autarquia, trata-se do Curso Técnico Superior Profissional em Turismo de Gastronomia e Vinhos, uma nova oferta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

 

O novo curso vai ser apresentado durante a próxima edição da Feira do Alvarinho, no dia 2 de julho, sábado às 17h00.

 

“Desde que cheguei ao Município, em 2017, sempre tive como prioridade a aposta na Educação. Depois de muito trabalho, começamos a ver recompensada toda a nossa dedicação e empenho”, disse o presidente da Câmara, António Barbosa.

 

“O novo curso, ligado à gastronomia e vinhos, vai potenciar a capacidade produtiva e empreendedora do concelho, gerando mais oportunidades aos nossos jovens”, sublinhou.

 

A confirmação deste objetivo, recorde-se, chegou a 28 de abril, coincidindo com a realização da Assembleia Municipal, tendo António Barbosa anunciado, com enorme satisfação, a boa nova para o concelho.

 

Ainda segundo o Município, as aulas de âmbito teórico decorrerão, de forma provisória, nas instalações da EPRAMI, polo de Monção, até se encontrar uma solução definitiva. A componente prática terá lugar nos concelhos de Monção e Melgaço.

 

Neste ano letivo 2022/2023, serão abertas as primeiras 30 vagas.

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas