PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Oficial: Monção já faz parte da Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família

8 Março, 2023 - 12:13

972

0

Ação Social.

É oficial. O Município de Monção já é membro da Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família (The European Family Network Municipalities), organismo que tem como missão a partilha de ferramentas e recursos entre os municípios europeus, visando o desenvolvimento de uma cultura amiga das famílias.

 

Ao pertencer à rede, o município passa a integrar um movimento abrangente e solidário a favor de uma Europa mais amiga da família, partilhando as melhores práticas a nível comunitário. no âmbito de uma temática fundamental para a valorização social e cívica dos povos.

 

 

Confirmação da entrada de Monção para a Rede Europeia da Autarquias Amigas da Família

[Fonte: Município Monção]

 

 

A adesão resulta do reconhecimento do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), partindo da implementação de um conjunto de medidas e ações desenvolvidas pela autarquia local a favor das famílias monçanenses.

 

Recorde-se que o Município de Monção recebeu, no passado dia 26 de janeiro, em Coimbra, a bandeira palma de autarquia familiarmente responsável pelo OAFR, correspondente à distinção em três anos consecutivos.

 

O concelho, que já havia sido o primeiro do Alto Minho a receber a bandeira verde, torna-se o único município da região a receber a bandeira palma das “mãos” daquele organismo que, desta forma, reconhece o trabalho da autarquia na concretização de medidas e boas práticas em matéria de política familiar.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas