PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgacense sobe à I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo

8 Maio, 2020 - 20:49

551

0

PUB O Melgacense está de volta a I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). Cinco anos depois, a turma do Município mais a norte volta […]

PUB

O Melgacense está de volta a I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). Cinco anos depois, a turma do Município mais a norte volta ao escalão principal do futebol do distrito. O anúncio foi feito pela AFVC em comunicado divulgado na internet.

Ao escalão principal sobem também o Távora e o Barroselas. Já o Vianense, que liderava o campeonato da I Divisão Distrital na altura da interrupção devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), será promovido ao Campeonato de Portugal. Ainda de acordo com a mesma nota, não haverá descidas. 

“A Direção da AFVC reunida em 2020.05.07 determinou, com base no disposto no Decreto-Lei n.º 18-A/2020 de 23 de Abril de 2020, nomeadamente na alínea b) do art.º 1 e no art.º 3, o seguinte: a) Que, se aplique o Regulamento das Provas Oficiais da AFVC e considerando a não descida do Campeonato de Portugal de nenhum representante da AFVC, e a subida do Sport Clube Vianense ao Campeonato de Portugal, subam ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão os 3 (três) melhores classificados no Campeonato Distrital da 2ª Divisão à data da suspensão, fazendo com que na época de 2020/21, o Campeonato Distrital da 1ª Divisão seja disputado por 18 clubes. Subirão, portanto, o CRC Távora, o SC Melgacense e a AD Barroselas”, refere o comunicado da AFVC.

 

Na próxima época vão descer QUATRO equipas!

 

Ora, refere o mesmo comunicado que a época de 2021/2022 será disputada novamente por 16 clubes. Isto quer dizer que, na próxima temporada, serão despromovidos à 2ª Divisão Distrital quatro clubes. 

Com a subida do Távora, do Melgacense e do Barroselas e sem qualquer descida entre os primodivisionários, a 2ª Divisão está agora com 13 clubes. Ao que a Rádio Vale do Minho apurou, aguardam-se inscrições de novos clubes até ao início da temporada 2020/2021.

 

Treinador garante que Melgacense não leva bilhete de ida e volta

 

Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o treinador do Melgacense mostrou-se satisfeito com esta proposta da AFVC mas deixou um desabafo caso este cenário se venha a confirmar. “Esta não era a forma que queríamos lá chegar. Queríamos chegar lá a jogar… tínhamos todas as condições para isso e estávamos a fazer por isso”, referiu o técnico cuja equipa encerrou a 21ª jornada com 48 pontos, a dois do líder Távora.

No entanto, frisou Paulo Almeida, esta subida – a confirmar-se caso venha a ser aprovada – acaba por premiar o esforço que os jogadores fizeram ao longo da temporada que encerrou de forma abrupta. “O Melgacense foi a única equipa que conseguiu estar em posição de subida durante as 21 jornadas realizadas”, realçou.

Questionado sobre se vai continuar aos comandos da equipa, Paulo Almeida deixou a certeza. “Tenho convite e tenho todo o interesse em continuar com o projeto”.

Pela frente, avizinha-se um campeonato com 18 equipas. No final vão descer quatro. O treinador não antevê facilidades. “Vai ser um campeonato muito competitivo. Vai ter muitas adversidades para todas as equipas dado que todas elas vão querer continuar na mesma divisão”, disse. Mas o técnico avisa desde já que o Melgacense não leva bilhete de ida e volta.

“Estamos a trabalhar no sentido de enraizar o clube na maior divisão do distrito. O clube tem pergaminhos. Tem história e tem umas condições excecionais. Será nesta divisão que terá de permanecer”, concluiu.

 

PUB

 

 

 

 

 

Últimas