PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Oficial: Máscaras caem no sábado – Decreto já teve ‘luz verde’ de Marcelo

21 Abril, 2022 - 18:50

468

0

Covid-19.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou de imediato o fim das máscaras (só se mantêm em duas situações específicas) e a medida deverá entrar em vigor já este sábado.

 

Segundo o Observador, fica ainda a faltar a publicação que, se acontecer já amanhã em Diário da República, determinará que a medida entrará em vigor no dia seguinte.

 

Isto significa que este fim de semana já será livre de máscaras dentro de espaços fechados, bem como a sessão solene do 25 de abril na Assembleia da República e, claro, as aulas nas escolas logo depois do feriado.

 

A medida foi tomada esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, pelo Governo, e o decreto chegou imediatamente ao Palácio de Belém, com o Presidente da República a dar-lhe luz verde de imediato.

 

“O Presidente da República promulgou o diploma do Governo, recebido esta tarde, que procede à alteração ao Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, na sua redação atual, que estabelece medidas excecionais e temporárias no âmbito da pandemia da doença COVID-19, reduzindo designadamente a obrigatoriedade do uso de máscaras”, consta no site da Presidência da República.

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas