PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Oficial: Julho foi o mês mais quente em Portugal… em 92 anos! – Máxima de 47ºC (saiba onde)

9 Agosto, 2022 - 17:48

266

0

Meteorologia.

O mês de julho deste ano foi o mais quente dos últimos 92 anos. Os dados, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são citados pelo Sapo24 e mostram que as temperaturas estiveram quase sempre acima do normal e com um registo de 47ºC em Pinhão, um novo extremo para julho no continente.

 

O boletim climatológico de julho divulgado na semana passada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), classifica o mês de julho de 2022, em Portugal continental, como extremamente quente em relação à temperatura do ar e muito seco em relação à precipitação.

 

Ao nível mundial também há recordes. O mês passado foi um dos julhos mais quentes jamais registados no mundo, indicou hoje a Organização Meteorológica Mundial (OMM), uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede em Genebra.

 

Em comunicado, também citado pelo Sapo24, a OMM afirmou que o mês passado tinha sido ligeiramente mais frio do que julho de 2019, mas ligeiramente mais quente do que julho de 2016.

 

Globalmente, a temperatura do mês passado foi 0,4°C mais quente do que a temperatura registada em julho no período de referência 1991-2020.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas