PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto
Destaques

Oficial: I Divisão Distrital da AF Viana vai ter 18 equipas na próxima época – Melgacense sobe

29 Junho, 2020 - 20:17

402

0

PUB É oficial. A temporada 2020/2021 da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) vai jogar-se com 18 equipas. A decisão emanou da Assembleia Geral Extraordinária […]

PUB

É oficial. A temporada 2020/2021 da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) vai jogar-se com 18 equipas. A decisão emanou da Assembleia Geral Extraordinária da AFVC realizada esta segunda-feira. Sobem ao escalão principal Melgacense, Távora e Barroselas. Ninguém desce.

Já o Vianense, que liderava o campeonato da I Divisão Distrital na altura da interrupção devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), será promovido ao Campeonato de Portugal.

 

Na próxima época vão descer QUATRO equipas!

 

A sessão desta tarde confirmou ainda que a época de 2021/2022 será disputada novamente por 16 clubes. Isto quer dizer que, na próxima temporada, serão despromovidos à 2ª Divisão Distrital quatro clubes. 

Com a subida do Távora, do Melgacense e do Barroselas e sem qualquer descida entre os primodivisionários, a 2ª Divisão está agora com 13 clubes. Ao que a Rádio Vale do Minho apurou, aguardam-se inscrições de novos clubes até ao início da temporada 2020/2021.

 

Treinador garante que Melgacense não leva bilhete de ida e volta

 

Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o treinador do Melgacense, Paulo Almeida, mostrou-se satisfeito com a confirmação de uma subida que já se vinha adivinhando.

“É a I Divisão. É outra exigência. Mas vamos seguir a nossa linha. O Melgacense não vai estar a pensar na primeira divisão mas sim no futuro. Continuar a trabalhar para formar bases mais sólidas e mais consistentes no sentido de continuarmos de uma forma séria”, garantiu o técnico à Rádio Vale do Minho.

De referir que, na época que terminou de forma abrupta, o Melgacense foi a única equipa que conseguiu estar em posição de subida durante as 21 jornadas realizadas. Galões mais que suficientes para Paulo Almeida assegurar que a equipa não leva bilhete de ida e volta.

“Nem pensar! Procuraremos renovar com grande parte do plantel, até por uma questão de consideração e respeito pelo trabalho que fizeram”, adiantou. “Vamos também reforçar a equipa… torná-la ainda mais competitiva dentro do contexto da I Divisão”, concluiu.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas