PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Oficial: Galiza retirou Portugal da ‘lista negra’ e registo deixa de ser obrigatório

5 Agosto, 2020 - 12:38

497

0

PUB A Junta da Galiza retirou Portugal da lista negra dos territórios com maior incidência de COVID-19. O Governo galego anunciou ao final da manhã desta quarta-feira o cancelamento da obrigatoriedade […]

PUB

A Junta da Galiza retirou Portugal da lista negra dos territórios com maior incidência de COVID-19. O Governo galego anunciou ao final da manhã desta quarta-feira o cancelamento da obrigatoriedade de registo de dados para “todas as pessoas, tanto visitantes como residentes na comunidade que entram na Galiza após terem estado em Portugal – pelo menos uma vez – nos últimos 14 dias”. 

Segundo avança o jornal La Voz de Galicia, a decisão vai entrar em vigor esta quinta-feira e “traz um enorme alívio para os municípios raianos, que mostraram preocupação com uma medida que podia afetar um território duplamente afetado pela pandemia”, escreve aquele periódico galego.

Prova disso é a enchente verificada esta quarta-feira na Feira Semanal de Valença. “Há mais matrículas de veículos espanhóis que portugueses”, atesta o La Voz de Galicia.

De acordo com dados recentes, são cerca de cinco mil galegos que atravessam diariamente o rio Minho para o país vizinho para trabalhar através daquela que é a fronteira mais antiga da Europa.

Recorde-se que a Junta da Galiza colocou Portugal na lista negra dos países com maior incidência epidemiológica de COVID-19. Esta retirada acontece dois dias depois de Portugal ter registado o primeiro dia sem vítimas mortais e com o Vale do Minho apenas com três casos ativos, todos eles em Caminha.

 

[Fotografia: Olhares.com]

 

PUB

Últimas