PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Oficial: Esta empresa vai investir 6,2 milhões de euros em Monção

30 Setembro, 2022 - 17:41

4339

0

Inovação Verde para a Indústria Automóvel.

O ISQ&CTAG, empresa de engenharia e industrialização que resulta da estratégia conjunta dos laboratórios do ISQ (Portugal) e CTAG (Espanha), anunciou que foi já assinado o segundo lote das Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a inovação empresarial, sendo responsável pela execução de cerca de 6,2 milhões de euros de investimento em Monção.

 

O ISQ&CTAG integra dois consórcios, como Laboratório de Validação e Engenharia de Processo, nas Agendas “Green Auto: Green Innovation for the Automotive Industry”, liderada pela fábrica de Mangualde do Grupo Stellantis e “NGS – New Generation Storage”, liderada pela DST Solar.

 

“A responsabilidade que o ISQ&CTAG assume ao nível do investimento retrata bem o compromisso da empresa em apoiar a transição ecológica e energética, a transformação digital e o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da economia portuguesa, através dos paradigmas dos veículos verdes e fábricas verdes”, refere a empresa.

 

Como única PME do concelho de Monção a participar nesta iniciativa do PRR, “o ISQ&CTAG reitera mais uma vez o seu papel de apoio à região, destacando-se como um dos motores empresariais da economia regional e na captação de recursos humanos qualificados, através de uma oferta de serviços altamente especializados e adaptados às necessidades únicas de cada cliente”.

 

“A participação nas Agendas Mobilizadoras, demonstra o empenho e compromisso da empresa em suportar e promover soluções inovadoras e tecnicamente avançadas para a Indústria Automóvel. As Agendas são também um instrumento essencial para consolidar a estratégia de crescimento da empresa nas áreas temáticas core do ISQ&CTAG através do incremento das suas atividades de I&D+i”, disse André Mendes, CEO do ISQ&CTAG, à Rádio Vale do Minho.

 

O ISQ&CTAG, Automotive Technologies, dedica-se à prestação de serviços especializados em engenharia de processos e ensaios de validação de componentes para a indústria automóvel. A

 

A equipa que compõe o ISQ&CTAG possui conhecimento técnico e experiência comprovada na melhoria de processos e ensaios, beneficiando, por um lado, dos 50 anos de experiência do ISQ- Instituto de Soldadura e Qualidade, em ensaios especializados, e por outro, da vasta experiência do CTAG- Centro Tecnológico de Automoción de Galicia, em tecnologias 4.0 aplicadas aos processos industriais, nomeadamente robótica, automação, digitalização e Big Data.

 

 

[Fotografia: ISQ&CTAG]

Últimas